Um homem suspeito de cometer violência doméstica contra os próprios pais foi preso em flagrante, na noite deste domingo (27), em Adamantina (SP).
A Polícia Militar foi acionada para realizar o atendimento a uma ocorrência de desinteligência familiar no bairro Vila Cicma, onde uma das partes envolvidas estava bastante agressiva.
Segundo informações da Polícia Militar, foi constatado no local que o filho, de 43 anos, havia agredido seu pai e ameaçado sua mãe de morte. O casal de idosos estava do lado de fora da residência quando os policiais chegaram ao local, pois o filho havia cortado a mangueira do botijão de gás e ameaçava colocar fogo no imóvel.
O indiciado havia deixado o registro do botijão aberto com um cheiro forte exalando no ambiente e a iminente ameaça de explosão.
Os policiais, então, isolaram a residência, acionaram o Corpo de Bombeiros e iniciaram as negociações com o indivíduo, que se encontrava ainda dentro da casa.
Apesar de a polícia tentar negociar de todas as formas com o homem, ele se mostrava irredutível, gritando e ameaçando atear fogo na residência.
A Polícia Militar, utilizando técnicas de gerenciamento de crises, aguardou um momento de distração do indivíduo e realizou a contenção do mesmo.
O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
Após a contenção do suspeito, o Corpo de Bombeiros entrou na residência e deixou-a em segurança, retirando o botijão de gás para a área externa.
Os pais do indiciado foram encaminhados para o Pronto-socorro, onde receberam atendimento médico. O idoso apresentava ferimentos no nariz e no braço esquerdo e dores na cabeça devido às agressões do filho.