Um pescador amador foi autuado em R$ 1,1 mil por ter pescado quantidade superior à permitida nesta segunda-feira (7), em Rosana (SP). Segundo a Polícia Militar Ambiental, ele havia capturado 18,5 quilos de peixes nativos, passando 6,3 quilos do limite permitido.
Ainda de acordo com a corporação, a equipe fazia a fiscalização no Rio Paranapanema, na jusante de uma usina hidrelétrica.
O pescador amador, de 54 anos, estava realizando a pesca embarcada. Ele havia capturado 18,5 quilos de peixes nativos das espécies piapara e piau três pintas.
Polícia Ambiental apreendeu 6,3 quilos de peixes — Foto: Polícia Ambiental
“Foi verificado que além da cota do pescador amador que é de 10 quilos e seu exemplar escolhido que pesou 2,2 quilos, o pescador excedeu a quantidade permitida em 6,350 quilos de peixes nativos”, explicou a polícia.
Diante do constatado, foi elaborado em desfavor do homem o auto de infração ambiental de R$ 1.127 por pescar quantidade superior à permitida.
Foram apreendidos a embarcação de alumínio, um motor de popa, um caniço com carretilha e 6,3 quilos de peixes nativos. O pescado foi doado para a Associação de Amparo à Criança e Adolescente de Rosana (AACAR).
Polícia Ambiental apreendeu 6,3 quilos de peixes — Foto: Polícia Ambiental