Homem de 64 anos é preso após disparar tiro acidental contra o amigo, em Paulicéia | Presidente Prudente e Região


Um homem de 41 anos se feriu após ter levado um tiro acidentalmente do amigo, nesta segunda-feira (30), em Paulicéia (SP). O suspeito do disparo, um homem de 64 anos, não possuía o porte da arma usada.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 19h04, a equipe foi acionada a fim de atender uma ocorrência de lesão corporal no Pronto Socorro da cidade. No local, foi verificado que o ferimento da vítima foi efetuado por arma de fogo. Ainda na unidade hospitalar, a vítima foi identificada e estava acompanhada.

O homem disse que ele e o acompanhante, um homem de 64 anos, estavam reunidos e bebendo algumas cervejas em um residencial, quando o amigo pegou uma arma para mostrar à vítima. Sem intenção, disparou a pistola e atingiu o homem na altura do ombro.

A médica de plantão relatou aos policiais que o estado de saúde do ferido era instável, que ele estava consciente e com baixo risco de morte. A médica ainda informou que o projétil transfixou o corpo, com perfuração de entrada no ombro e saída nas costas.

A vítima foi transferida para a Santa Casa de Panorama (SP) e, posteriormente, foi encaminhada para a Santa Casa de Tupi Paulista (SP).

Ainda de acordo com a polícia, ao chegar no local dos fatos, a equipe deparou com o suspeito do disparo tentando sair com seu veículo, onde foi contido de imediato.

Em entrevista com a corporação, ele disse que efetuou dois disparos acidentais, um na direção do quintal da casa e outro que atingiu seu amigo. Ele não soube explicar como aconteceu o acidente com arma de fogo.

O indiciado disse ainda que socorreu a vítima em seu carro até o Pronto Socorro e depois retornou para casa. Informou também que a arma de fogo estava no interior da residência e indicou o lugar exato.

A arma foi localizada dentro de uma armário de aço, em um cômodo da casa usado como dispensa, no interior de uma maleta preta.

A arma de fogo usada nos disparos se trata de uma pistola e o suspeito relatou que nunca havia disparado um tiro com aquela arma e não sabia como manuseá-la.

O local foi preservado para a perícia.

Na varanda externa da casa, entre uma mesa de sinuca e uma mesa de madeira, foi localizado no chão dois estojos vazios, já deflagrados. Havia ainda manchas de sangue no chão próximo da mesa e do automóvel, que estava na garagem.

Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre nove milímetros, três carregadores, 48 munições intactas e um documento certificado de registro de arma.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem de 64 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal culposa. O suspeito foi preso e permanece à disposição da Justiça.



Fonte: G1


11/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...