Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante por furto na madrugada deste domingo (24), no Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente (SP).
O crime foi registrado por volta da 1h55. Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro quando viu que a porta de uma rotisseria estava arrombada. Os policiais ainda flagraram um homem deixar o local correndo em fuga.
Ele foi acompanhado pela equipe, que também viu o suspeito jogar um invólucro de cor escura que estava em suas mãos.
O rapaz foi detido e quando foi questionado sobre o crime disse: “a casa caiu”.
A vítima, de 51 anos, afirmou que estava em sua casa e foi comunicada pela PM sobre a tentativa de furto em seu estabelecimento comercial.
Ele foi até o local e notou que a porta da frente estava arrombada. Ainda conforme o BO, imagens das câmeras de segurança registraram o momento que o indivíduo arromba a porta, entra no estabelecimento, vai em direção ao caixa e “passa a revirar e procurar por objetos”.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa da Polícia Civil. A vítima afirmou à corporação que deu por falta um porta-moedas que estava dentro de uma sacola e que continha R$ 54,75.
Na unidade policial, o suspeito negou o crime e alegou que estava caminhando na rua, vindo da casa de uma ex-namorada e, “por ser conhecido nos meios policiais, foi abordado e acusado de furto injustamente”.
Consta no Boletim de Ocorrência que o suspeito tem “péssimos antecedentes criminais” e é egresso do sistema penitenciário desde 2019, “sendo costumaz na prática de crimes de furto, contando com outras condenações recentes por crimes patrimoniais”.
O caso foi registrado como furto qualificado e o delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.