Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de ter roubado o celular de uma mulher, de 20 anos, nesta quinta-feira (17), em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime foi por volta das 18h50. A vítima relatou que caminhava pela Rua Ângelo Alessi, no Jardim Santana, após ter saído do trabalho, quando viu um “indivíduo pedinte” na esquina.
Ela contou que, “antes mesmo de cruzar com ele, virou-se para o sentido oposto, dando-lhe as costas”. A mulher ainda disse que estava com o celular na mão quando, de repente, sentiu que alguém segurou seu braço direito e pediu o celular.
Ainda segundo o BO, ao virar, a vítima notou que era o homem que estava na esquina. Ele apontou um “objeto pontiagudo na barriga dela, exigiu seu aparelho celular”. Inicialmente, a mulher afirmou que “resistiu, porém não conseguiu evitar a subtração, até porque estava sob ameaça”.
A vítima falou que tentou segurar o indivíduo no momento em que ele correu, mas não conseguiu. Ela também deu um chute no autor, que usou o “objeto pontiagudo” para ferir o joelho da mulher.
Ela tentou seguir o homem e sua mãe chamou a Polícia Militar.
Com as informações sobre as características do ladrão, os policiais iniciaram as buscas e localizaram um suspeito ainda no Jardim Santana. Esse homem estava com um celular de cor vermelha na mão e com um canivete no bolso.
Ele foi questionado sobre o roubo, mas disse que havia encontrado o aparelho e negou o crime. Porém, o homem foi reconhecido pela vítima e foi confirmado que ele estava com o celular da mulher.
O homem foi detido e levado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva.
O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.