Um grupo de servidores municipais realizou uma manifestação em frente a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), na tarde desta terça-feira (14). Os funcionários, lotados no quadro do magistério, reivindicam o pagamento dos salários pelo piso nacional.
Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp), a comissão de servidores esteve na sede do Poder Executivo para cobrar a entrega do estudo do impacto financeiro gerado pela adequação dos salários ao piso nacional.
Ainda de acordo com o sindicato, a administração municipal prometeu entregar o documento na segunda-feira (13), mas isso não ocorreu.
O Sintrapp pontua que o pagamento dos profissionais está defasado desde o início do ano.
Servidores municipais de Presidente Prudente reivindicam pagamento de salários pelo piso nacional do magistério — Foto: Sintrapp
O g1 solicitou um posicionamento sobre o caso para a Prefeitura de Presidente Prudente e o Poder Executivo enviou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Presidente Prudente informa que, conforme dialogado com os representantes da categoria, eles se reunirão nesta quarta-feira (15) com o Conselho Municipal de Educação e, posteriormente, serão recebidos pelo executivo para dar continuidade às tratativas”.
Servidores municipais de Presidente Prudente reivindicam pagamento de salários pelo piso nacional do magistério — Foto: Sintrapp