Segundo uma das vítimas, que mora em Tejupá (SP) e teve ferimentos leves, ela e os amigos foram até a cidade para participar da festa e foram atingidos na saída do recinto, quando pararam para comprar um lanche em um trailer na Avenida Francisco Hidalgo.
“Não foi nada planejado, decidimos de momento ir para a festa, estava rolando show de uma dupla sertaneja. Desde os meus 14 anos vou em festas assim e nunca passei por essa situação”, conta a jovem, que não quis se identificar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo atingiu quatro pessoas, sendo três com ferimentos leves, e uma delas, de 20 anos, com fratura em uma das pernas. Nas imagens, é possível ver que a jovem socorrida em estado grave foi arrastada e rodou algumas vezes embaixo do veículo.
“Eu estava de costas quando o carro me atingiu. Na hora, só ouvi um estrondo bem alto. Um barulho aterrorizante. Minha amiga estava esparramada no asfalto. Pensei que ela estava morta. Foi horrível, a pior sensação na minha vida”, desabafa a vítima.
Duas das quatro vítimas foram arrastadas pelo carro após o atropelamento em Paulistânia — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Ao g1, a jovem de 26 anos também contou que, depois do atropelamento, moradores que estavam no local ajudaram o grupo e acionaram o socorro. Todos foram levados ao Pronto-Socorro Central de Bauru (SP) e, na sequência, a amiga dela, que fraturou a perna, foi transferida ao Hospital de Base.
“Estamos vivos por um milagre. Só quero justiça e que esse cara responda pelo que ele fez. Eu podia não estar mais aqui. É um trauma muito grande. Na última noite nem consegui dormir. Tive dois pesadelos com o carro passando por cima da gente, da minha amiga. Acho que o que mais vai ficar é essa cena e o barulho das pessoas gritando.”
Conforme o BO, a Polícia Militar recebeu a notícia do acidente e conseguiu interceptar o carro que atropelou os jovens minutos depois em uma estrada rural, sentido Cabrália Paulista (SP).
O motorista, que fugiu sem prestar socorro, foi identificado como um adolescente de 17 anos. O caso foi registrado no plantão policial de Bauru e o adolescente foi liberado para os responsáveis.
Adolescente de 17 anos é suspeito de dirigir o carro e atropelar 4 pessoas em Paulistânia — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O veículo foi apreendido para perícia e também por estar sem licenciamento. Segundo a delegada responsável pelo caso, Priscila Bianchini, o jovem será investigado por ato infracional e pode ser internado na Fundação Casa, se necessário.
“Vamos ouvir as partes, assim que possível a vítima que está internada, também o pai do menor, até para saber em que condições ele pegou esse carro, se foi autorizado. Assim que concluídas as oitivas, será encaminhado à Vara da Infância e Juventude”, disse a delegada à TV TEM.