Gael, com 68 registros, e Alice, com 67, foram os nomes mais escolhidos pelos pais moradores de Bauru (SP) para registro de nascimento de seus filhos em 2021.
O ranking geral dos nomes mais escolhidos no ano mostra a preferência por nomes simples, curtos em uma tendência observada pelos Cartórios de Registro Civil de Bauru responsáveis por registrar os nascimentos dos mais de 4 mil de recém-nascidos neste ano.
O ranking de Bauru difere do nacional divulgado na última sexta-feira (17). Na lista Gael ocupa a terceira posição no ranking que é liderado pelo nome Miguel. Já entre nomes femininos, Alice aparece em segundo lugar, atrás de Helena.
A lista de nomes masculinos, liderada por Gael (68) em Bauru, tem na sequência, Miguel (60), Theo (54) e Arthur (53). Já na escolha dos nomes femininos, além de Alice em primeiro lugar (67), estão Helena (50), Lorena (35) e Maria Eduarda (30). (Veja a lista completa abaixo).
“Com o ranking dos nomes mais registrados no ano em São Paulo podemos visualizar a preferência da população paulista com relação à alcunha das crianças. Essa maior escolha por nomes bíblicos pode ser explicado pela situação que vivemos recentemente, com as pessoas procurando uma maior proximidade com a fé”, explicou Luiz Carlos Vendramin Jr., presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP).
10 nomes masculinos mais frequentes
10 nomes femininos mais frequentes
Já Marília seguiu a tendência do ranking nacional. Miguel, Helena e Alice, os três com 49 registros, foram os nomes mais escolhidos pelos marilienses, segundo o levantamento dos Cartórios de Registro Civil de Marília responsáveis por registrar os nascimentos dos mais de 2,7 mil de recém-nascidos neste ano
A lista de nomes masculinos, liderada por Miguel (49), tem na sequência, Arthur (48), Davi (40) e Gael (31). Já na escolha dos nomes femininos, além de Helena (49) e Alice (49) em primeiro lugar, Maria Clara (22) e Manuela (22) em segundo lugar. (Veja abaixo a lista completa).
10 nomes masculinos mais frequentes
10 nomes femininos mais frequentes
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.