A ação de criminosos que furtaram fios e vandalizaram o Poço Vargem Limpa na madrugada desta terça-feira (12) deixou moradores sem água em vários bairros da zona leste de Bauru.
A invasão resultou em danos no transformador do poço localizado no quarteirão 1 da Rua Adolpho Leone, na ligação do Parque Bauru com o Jardim Tangarás. Com isso, estão com o abastecimento prejudicado os seguintes bairros:
Segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE), o fornecimento de água ficará suspenso nesta terça-feira para a substituição do equipamento, com previsão de término para o final da tarde.
De acordo com o DAE, a distribuição de água será reiniciada imediatamente, mas a tendência é que o abastecimento seja normalizado apenas na madrugada de quarta-feira (13).
A recomendação é que os moradores dos bairros afetados usem água com economia e utilizem suas reservas domiciliares.
A população pode solicitar caminhões-pipa através dos telefones 0800-7710195 (ligações apenas de telefone fixo) ou (14) 3235-6140/6179 (ligações de celular).
O poço possui monitoramento por alarme, mas o furto só foi constatado pela equipe da ronda noturna, já que o dispositivo não funcionou e a empresa responsável pelo serviço não acionou a autarquia. O DAE informa que acionará a empresa para ressarcimento dos prejuízos.
Com o objetivo de aumentar a segurança em todos os poços e reservatórios, o DAE publicou na última quinta-feira (9) abertura de licitação para contratação de empresa especializada em serviços de videomonitoramento e telemetria das unidades de produção e reservação. O serviço realizará vigilância por câmeras 24 horas.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.