A chuva forte que caiu na noite de sexta-feira (28) provocou uma grande erosão na quadra três da Rua José Portela Cunha, às margens do Córrego Água da Grama, no Jardim da Grama, em Bauru (SP).
Como consequência, a rede de água sofreu estragos e parte da tubulação ficou exposta, o que causou um vazamento.
A equipe técnica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) precisou fechar o registro de água de quatro polegadas que abastece o residencial San Sebastian, localizado na quadra dois da Rua Benedito Campos Pacheco e na Vila Santa Filomena, para conter o vazamento, pela manhã.
O condomínio será abastecido provisoriamente por uma ligação secundária menor, o que pode ocasionar falta de água. O fornecimento para o bairro não será afetado.
Devido à chuva contínua e ao solo bastante instável, o local foi isolado. Técnicos da empresa realizarão a reposição da rede de água e o aterramento do solo na segunda-feira (31).
O departamento pede atenção aos moradores do condomínio para o uso racional de água e, em caso de falta, podem solicitar caminhões-pipa através do telefone 0800-7710195, recebe ligações apenas de telefone fixo (3235-6140 e 3235-6179) para ligações feitas por celular.