
O acidente aconteceu por volta das 6h30 no Jardim Alvorada, quando João Roberto Convite, de 42 anos, seguia de bicicleta pela Avenida João Franceschi, onde foi atingido pelo carro dirigido Renato Mott Galvão de Arruda Filho, de 25 anos.
Ciclista morre após ser atropelado por carro em Jaú
O veículo ainda subiu na calçada e destruiu um poste. O ciclista morreu na hora e seu corpo foi arremessado a uma distância de cerca de metros e ficou caído em cima de um canteiro central elevado.
Ciclista morre atropelado por carro que subiu em calçada e destruiu poste em Jaú — Foto: Arquivo pessoal
Na delegacia, Marcos Rogério Convite, irmão do ciclista, revelou sua indignação pela violência do acidente e pelo fato de o motorista ter fugido sem prestar socorro. Ele lembra que irmão se dirigia para a fazenda onde ele trabalhava quando foi atingido.
“Ele estava indo trabalhar, é casado e pai de uma menina de 13 anos. Quero apenas ver o que vai acontecer como ele [motorista], alguma coisa tem de ser feita”, disse o irmão do ciclista, mostrando a foto a dele no celular.
Corpo do ciclista foi arremessado cerca de 20 metros à frente dos destroços de veículo e parou em cima de um canteiro suspenso — Foto: Arquivo pessoal
Segundo o delegado Marcel Campi, inicialmente o caso será registrado como homicídio culposo na direção de veículo, com agravantes de negativa de prestar socorro e fugo do local do acidente. O delegado destaca que as investigações vão apurar se outros crimes podem ter sido cometidos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam a ocorrência e preservaram o local até a chegada da Perícia Técnica. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A concessionária de energia também já esteve no local para fazer a troca do poste.
Ciclista morre atropelado por carro que subiu em calçada e destruiu poste em Jaú — Foto: Cassiano Rolim/TV TEM
De acordo com relato de testemunhas que filmaram o local do acidente logo depois da batida, o motorista do carro teria fugido após ser “resgatado” por um veículo que foi buscá-lo. Até o início da noite deste sábado ele não havia se apresentado à polícia.
O corpo de José Roberto Convite está sendo velado desde o fim da a tarde deste sábado (15) no Velório Municipal de Jaú e o sepultamento está marcado para as 9h30 deste domingo (16), no cemitério municipal da cidade.
Ciclista morre atropelado por carro que subiu em calçada e destruiu poste em Jaú — Foto: Cassiano Rolim/TV TEM