A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) vai gerenciar o Hospital Manoel de Abreu, em Bauru (SP). A autorização do contrato de gestão foi formalizada em publicação nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado.
Esta será a sexta unidade de saúde de Bauru administrada por essa Organização Social (OS). Até agora, a Famesp já administra os hospitais de Base, Estadual e das Clínicas, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a Maternidade Santa Isabel.
Segundo a assessoria da Famesp, o próximo passo é a assinatura do contrato, mas ainda sem data agendada. A previsão de início de funcionamento do hospital é entre maio e junho deste ano.
Serão criadas aproximadamente 200 novas vagas de trabalho diretas para atuação na unidade, sem contar os terceirizados, como serviços de segurança e limpeza. A unidade, localizada na região da Vila Falcão, deve ter 75 leitos.
Desses leitos, 60 serão destinados para pacientes que necessitam de tratamento de longa duração, que precisam de antibioticoterapia ou de reabilitação após um acidente vascular cerebral, por exemplo, com necessidade de fisioterapia, acompanhamento nutricional. Os outros 15 leitos serão para desintoxicação química aguda.
O hospital foi fechado há seis anos e, segundo o governo do estado, ao todo a reforma vai custar R$ 34,3 milhões.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.