O prefeito Ed Thomas (PSB) publicou nesta segunda-feira (31) o decreto de exoneração, a pedido, do secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos de Presidente Prudente (SP), Jorge Duran Gonçalez.
Em nota ao g1, a Prefeitura informou que a exoneração de Jorge Duran Gonçalez do cargo de secretário ocorreu, a pedido do próprio profissional, por motivos pessoais.
Ainda de acordo com o Poder Executivo, o cargo passa a ser ocupado cumulativamente pelo procurador-chefe do município, Pedro Anderson da Silva.
Nascido em Marabá Paulista (SP), Jorge Duran Gonçalez, de 51 anos, é advogado e ocupou durante dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020, o cargo de prefeito de Presidente Venceslau (SP), para os quais havia sido eleito, primeiro, pelo PDT e, depois, pelo PSD.
Ele estava à frente da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, em Presidente Prudente, desde o início do governo do prefeito Ed Thomas, em janeiro de 2021.
No decreto de exoneração publicado nesta segunda-feira (31), Ed Thomas prestou a Gonçalez “os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à frente da referida pasta”.