Um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi flagrado com maconha e crack dentro da Escola Estadual IE Fernando Costa, no Centro, em Presidente Prudente (SP), nesta quarta-feira (16).
Conforme a Polícia Militar, foi a administração da unidade de ensino que surpreendeu o aluno com os entorpecentes no período da tarde. Em revista, os policiais localizaram nos pertences do jovem as porções das drogas.
Ainda de acordo com a PM, o estudante admitiu que venderia o entorpecente dentro da escola.
Ele foi apreendido e levado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, e permaneceu sob apreciação da Justiça.
A Polícia Militar informou que foram apreendidas cinco porções de maconha e 31 pedras de crack, além de R$ 7,60 em dinheiro.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou ao g1 que o aluno foi flagrado em posse de um entorpecente nas dependências da escola e logo foi chamado pela direção, que, por sua vez, chamou o responsável pelo aluno, mas, como o mesmo não compareceu, a Polícia Militar foi acionada.
“A equipe do Conviva, programa de convivência e segurança da Seduc-SP, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar e o caso foi registrado no Placon, sistema que monitora a rotina das escolas da rede estadual”, explicou a secretaria.
Segundo a pasta estadual, o Conviva é composto por projetos e ações articuladas entre Convivência e Colaboração; Articulação Pedagógica e Psicossocial; Proteção e Saúde; e Segurança Escolar.
Ainda de acordo com a Seduc-SP, o programa visa a identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação do Método de Melhoria de Convivência (MMC), além de atrelar ações proativas de segurança.