Empreendedores apostam na versatilidade dos contêineres no noroeste paulista | Mercado Imobiliário do Interior


Além de transportarem mercadorias, os contêineres têm se transformado em empreendimentos em São José do Rio Preto (SP).

Foi o caso da empreendedora Camila Domingues Tolentino, que criou uma marca própria de roupas femininas e optou pelo uso do contêiner, que combina com o propósito da empresa.

“Esse era o último contêiner que tinha disponível. Deu tudo certo. Nós gostamos do espaço todo, e também tem o lado ecológico e da sustentabilidade”, afirma.

Segundo Camila, além de sustentável, o uso do contêiner requer um investimento menor, se comparado com lojas em prédios tradicionais.

“O contêiner já vem pronto. A estrutura já vem pronta. Só precisei adaptar por dentro e fizemos poucas coisas. Uma loja de rua exige muito mais”, diz.

Empreendedores optam por abrir negócios dentro de contêineres em Rio Preto

Empreendedores optam por abrir negócios dentro de contêineres em Rio Preto

Em contrapartida, um casal de empresários passou por um processo burocrático para trocar a cozinha convencional de um restaurante por um espaço com contêneires.

“A versatilidade e a facilidade que têm na construção, não tem na parte da documentação. Foram cinco meses de burocracia, buscando documentação, e ainda assim precisamos cortar algumas ideias para ser aprovado”, afirma a empresária Dai Lourenço.

Fora o processo burocrático, o casal afirma que a mudança valeu a pena. Quando comprados, os contêineres estavam com preço mais baixo e geraram uma economia expressiva ao empreendimento.

“Os clientes gostaram bastante e compraram nossa ideia. Gostaram da proposta de ser um espaço aberto. Todo mundo que vem fala que se sente mais à vontade. Estamos super felizes”, explica.

Casal trocou cozinha convencional por contêiner em Rio Preto  — Foto: Reprodução/TV TEM

Casal trocou cozinha convencional por contêiner em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

Com duas toneladas de aço puro reforçado e seis metros de comprimento, os contêineres são altamente resistentes à oxidação, além de terem uma capacidade de carga que suporta mais de 20 toneladas.

Comprados de empresas que atuam no setor portuário, as estruturas passam por reforma antes de virarem lojas.

Embora os contêineres tenham virado tendência, o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Guilherme Lui alerta para pontos importantes que o empreendedor precisa observar.

“Após a pandemia, foi verificado uma escassez, e até mesmo um aumento no frete. Então esse preço de investimento subiu, e isso sempre deve ser visto no plano de negócios e planejamento que o empreendedor deve fazer antes da abertura da empresa”, explica Guilherme.

Veja mais notícias em Mercado Imobiliário

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM



Fonte: G1


04/01/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...