
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília (SP) instaurou uma série de investigações para avaliar denúncias sobre condutas inadequadas de agentes de trânsito na cidade.
O anúncio da medida foi feito através de publicação no Diário Oficial de Marília desta quinta-feira (10). Os casos estavam sob a responsabilidade da Corregedoria do município, mas com o decreto, a investigação foi transferida para a Emdurb.
No total são 17 processos administrativos abertos e, segundo Valdeci Fogaça, presidente da Emdurb, alguns deles foram instaurados há pelo menos três anos.
Entre as denúncias analisadas há casos de abandono de posto de trabalho e de apresentação de atestado médico irregular.
Mas seis delas são consideradas polêmicas e graves porque dizem respeito a postagens em redes sociais com tom de ataque à própria Emdurb, a diretores e inclusive contra o próprio Valdeci Fogaça.
Emdurb de Marília analisa supostas irregularidades de agentes de trânsito
A apuração será feita por uma comissão de funcionário da Emdurb, que vai analisar documentos e provas com base nas leis trabalhistas e no Código de Ética dos Servidores Municipais de Marília.
Segundo a Emdurb, não há prazo definido para conclusão das investigações, mas dependendo da gravidade de cada caso o servidor pode ser até exonerado.
A autarquia informa ainda que nomes de funcionários não serão divulgados durante a investigação e que nenhum servidor foi afastado, não havendo interferência na escala e no serviço prestado por esses servidores.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.