A Vila Natal Vida foi encerrada nesta quarta-feira (5), em Presidente Prudente (SP). O evento, que foi realizado na Praça do Centenário, no Parque do Povo, recebeu mais de 50 mil pessoas e arrecadou quase R$ 1 milhão em quase um mês de programação.
De acordo com o presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp), Leandro Pires, o faturamento total da Vila Natal foi de R$ 925 mil e superou as expectativas dos vendedores locais. A verba arrecadada será dividida entre os responsáveis pelos serviços e pela própria Feapp, que, posteriormente, destinará para entidades parceiras do município.
A 1ª edição da festividade contou ao longo dos dias com diversas apresentações de música e teatro, carrinho de foodtrucks, brinquedos e decorações. Com o espaço iluminado e repleto de atividades, os visitantes puderam sentir o espírito natalino.
Segundo o secretário de Cultura, Yuri Reis, a iniciativa natalina foi um marco para a cidade.
“Acreditamos que o Vila Natal Vida conseguiu resgatar o significado do Natal do público, que é o amor, paz, esperança e união. Diante do momento de pandemia que estamos vivendo, foi possível notar a emoção das pessoas ao ver as luzes e assistir as atrações, foi sensacional”, declarou.
“A Vila Natal da Vida veio pra ficar. Foi um marco para Presidente Prudente e estamos muito empolgados para desenvolver os projetos para 2022”, finalizou Yuri Reis.
O evento também registrou a participação de cantores e artistas de diferentes regiões do Brasil, como Paulo Moreira, Kazu Reis, Taiko Dantai Fenix, Coral Seresta D’Oeste, Triunphal Jazz Band, Cia Mudança e Orquestra de Câmara do Projeto Camerata.
Além disso, a classe artística de Presidente Prudente não ficou de fora, sendo representada pela Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, Banda Marcial OMP3, Orquestra Sinfônica Prudentina, Maestro Luizão e Coral da APAE.