Um idoso, de 67 anos, foi assaltado na manhã desta segunda-feira (10), na Vila Mirian, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, dois bandidos que estavam em uma motocicleta roubaram R$ 250 que a vítima utilizaria para comprar remédios para sua esposa e fugiram.
O idoso contou que caminhava pela Rua Antônio Rodrigues e, no cruzamento com a Travessa Antônio Rodrigues, avistou na esquina dois homens parados em uma moto, com capacetes cinza, no caso do condutor, e preto, em relação ao passageiro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os ocupantes da moto chamaram a vítima para pedir-lhe uma informação e, quando o idoso aproximou-se dos rapazes, o garupa deu voz de assalto e encostou uma revólver na barriga do pedestre, por volta das 9h30.
O bandido exigiu que o idoso entregasse todo o dinheiro que tinha consigo.
O idoso disse que o único dinheiro que tinha era para comprar remédios para sua esposa, mas mesmo assim o ladrão exigiu que ele entregasse a quantia.
A vítima tinha no bolso da camisa o valor de R$ 250, que o ladrão pegou.
Logo em seguida, os criminosos fugiram no sentido da Travessa Antônio Rodrigues, onde tem uma passagem terrestre pela linha férrea que sai na Rua Mendes de Moraes, na Vila Flores.
A vítima não conseguiu anotar a placa da moto.
O caso é investigado pela Polícia Civil.