A Polícia Militar Ambiental aprendeu 7,5 quilos de pescados, na madrugada desta quinta-feira (16), em Presidente Epitácio (SP). Os filés estavam no barco, onde estavam dois homens, que fugiram.
O flagrante foi feito durante patrulhamento náutico no lago de uma usina hidrelétrica. Os dois homens foram vistos às margens do lago, realizando limpeza de pescados capturados durante atividade embarcada.
Barco foi apreendido pela Polícia Rodoviária — Foto: Polícia Ambiental
Eles fugiram assim que notaram a presença dos policiais. A equipe policial realizou buscas em uma mata próxima, na tentativa de localizar a dupla, mas ninguém foi encontrado.
Foi realizada a apreensão de um barco, um motor de popa, um tanque de combustível, dois coletes salva-vidas, uma caixa plástica, duas facas e 7,5 quilos de pescados filetados das espécies cascudo, tilápia e corvina.
“Devido o tempo empregado na tentativa de localizar os autores, o pescado apreendido foi destruído por apresentar cheiro e coloração característicos de apodrecimento”, explicou a Polícia Ambiental.
A embarcação, o motor de popa e os demais materiais apreendidos foram depositados na Base Operacional de Presidente Epitácio e ficarão à disposição da Justiça.
Homens estavam limpando pescados às margens do lago da usina hidroelétrica, em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Polícia Ambiental