Dia da Padroeira: fiéis participam de procissão e bênção sobre águas do Rio Tietê em Boraceia | Bauru e Marília


Os fiéis de Nossa Senhora Aparecida realizam nesta quarta-feira (12) a tradicional procissão e bênção sobre as águas do Rio Tietê, em Boraceia (SP). A sexta edição do evento tem início às 9h, às margens do rio, ao lado da travessia da balsa Boraceia-Itapuí (SP).

No dia que marca a data em homenagem à Padroeira do Brasil, e também da cidade, as comemorações começam com uma criança, vestida de Nossa Senhora Aparecida, levando a imagem da padroeira até o altar montado sobre uma balsa no rio, com a bênção das águas e das embarcações do Rio Tietê.

Do local, o padre Antônio Marcos sairá com a imagem em direção à margem de Itapuí, atravessando o rio com a balsa acompanhado dos fiéis. 

Em seguida, a imagem retorna às margens do rio em Boracéia, onde será realizada a missa. Os fiéis presentes vão ganhar uma fitinha, semelhante ao tradicional senhor do Bonfim, como recordação do evento.

Ao fim, a imagem de Nossa Senhora Aparecida segue em carreata até a paróquia. A Prefeitura de Boraceia oferecerá transporte para quem quiser participar da procissão.

Segundo o coordenador de Cultura e Turismo, o evento tem como objetivo reunir centenas de fiéis de toda a região em homenagem à santa.

Confira mais notícias do centro-oeste paulista



Fonte: G1


12/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...