Detentas votam em seção eleitoral especial instalada na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista neste domingo | Eleições 2022 em Prudente e Região - SP


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), neste ano, 64 unidades prisionais do Estado de São Paulo terão seções eleitorais, totalizando 4.891 eleitores. A Justiça Eleitoral é a responsável por instalar os equipamentos necessários à votação nos locais, como as urnas eletrônicas.

Ainda conforme a SAP, podem votar apenas os detentos provisórios que aguardam o andamento do processo de liberdade e aqueles condenados sem o trânsito em julgado na sentença.

Para que uma seção de votação seja instalada nos presídios, é necessário um número mínimo de votantes aptos. Esse levantamento é realizado pela SAP e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), que computam o número de presos interessados em votar e que preenchem os requisitos.

Mesmo enquadrando-se às regras, os detentos podem optar por não votar, já que para registrar o voto é preciso transferir seu título de eleitor para a seção especial que será instalada no presídio, entre outros procedimentos, segundo a SAP.



Fonte: G1


01/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...