Davi é o nome do primeiro bebê nascido em 2023 em Bauru
Amanda Cristina Felício de Oliveira, de 25 anos, deu à luz às 2h48 do primeiro dia do ano. Família é de Piratininga (SP). Davi com os pais em maternidade de Bauru
Divulgação
O primeiro bebê nascido em Bauru (SP) em 2023 foi batizado de Davi pelos pais Amanda Cristina Felício de Oliveira e Bruno Ruela dos Santos, de 25 e 26 anos. A mãe deu à luz na Maternidade Santa Isabel às 2h48 deste domingo (1º).
A criança veio ao mundo por parto do tipo cesárea conduzido por uma equipe da unidade de saúde estadual sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp).
Davi é fruto da segunda gestação de Amanda, que durou 40 semanas. Ele nasceu com 50 centímetros de estatura e pesando 3,630 quilos. A família mora em Piratininga (SP), distante 15,3 quilômetros de Bauru.
Primeiro parto de 2023 em Bauru
Divulgação
A equipe responsável pela realização do parto contou com dois obstetras, pediatra, anestesista, instrumentadora, circulante de sala, berçarista e enfermeiras do Centro Cirúrgico e supervisora.
A Maternidade Santa Isabel é referência em partos para gestantes de Bauru e de outros 17 municípios da microrregião, com população estimada em 601.360 habitantes.
Bauru conta ainda com outras duas maternidades, sob responsabilidade da Unimed e da Hapvida, mas ao menos até o começo da manhã, nenhuma delas havia registrado partos no primeiro dia do ano.Confira mais notícias do centro-oeste paulista: