Corpo de pescador é encontrado às margens do Rio Paraná e Polícia Civil busca esclarecer circunstâncias da morte | Presidente Prudente e Região


O corpo do pescador Genivaldo dos Reis, de 47 anos, que estava desaparecido desde o dia 19 de setembro, em Teodoro Sampaio (SP), foi encontrado às margens do Rio Paraná, na última sexta-feira (30), em Anaurilândia (MS).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram encerradas porque, segundo o pai da vítima, o corpo do homem foi localizado no Rio Paraná, em um trecho pertencente ao município de Mato Grosso do Sul.

O delegado Edmar Rogério Dias Caparroz informou ao g1 que o inquérito para apurar o caso foi instaurado pela Polícia Civil, em Teodoro Sampaio, como “morte suspeita”.

“O pai desse desaparecido, e agora confirmado o óbito, prestou declarações na delegacia. Nós vamos enviar e manter contato com a Delegacia de Anaurilândia [MS] e estamos aguardando o resultado do laudo de exame necroscópico, para ver a indicação da causa da morte“, explicou Caparroz.

O delegado também explicou como a investigação do caso deve prosseguir diante da localização do corpo.

Nós estamos aguardando para ver se o corpo tinha algum sinal de violência ou se a morte se deu em razão do afogamento mesmo. A gente não pode descartar nenhuma linha de investigação, o que pode nos dar um norte, é o resultado deste laudo de exame necroscópico, que vai indicar a causa da morte dele. Nós pedimos perícia em uma edificação que ele construiu em uma ilha também. Mas, por ora, o caso está sendo tratado como morte suspeita”, complementou.

“As informações que nós tivemos são de que ele foi encontrado por um policial civil, em condição de folga, que o encontrou e acionou as equipes do Corpo de Bombeiro. A família se deslocou até Anaurilândia e procedeu ao reconhecimento [do corpo do homem]”, finalizou Caparroz ao g1.

  • Homem sai para pescar com amigo e desaparece no Rio Paraná, em Teodoro Sampaio
  • Buscas por pescador desaparecido no Rio Paraná entram no 3º dia nesta quinta-feira, em Teodoro Sampaio

Genivaldo era morador do distrito de Planalto do Sul, em Teodoro Sampaio, e estava desaparecido desde o último dia 19 de setembro, quando saiu para pescar com um amigo, em um trecho do Rio Paraná, na altura do Porto 10, e não voltou para sua casa.

O homem foi sepultado no último sábado (1º), no Cemitério Municipal Cristo Rei, em Teodoro Sampaio.



Fonte: G1


06/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...