A Companhia Cirquito se apresenta em Presidente Prudente (SP) neste domingo (15) e no dia 22 de maio. O evento é gratuito e o público vai poder conferir o espetáculo “Rompendo Fronteiras”, às 17h, no Parque do Povo, ao lado do parquinho infantil.
A peça é a primeira produção da companhia e estreou em 2019. Conforme o grupo, no percurso destes pouco mais de dois anos de trajetória, o espetáculo sofreu mudanças e incorporou novos elementos e números. Tem circulado como um trabalho bastante maleável e se adaptado a todo tipo de cenário e situação.
“Malabarismo, acrobacias, atiradora de facas e muita palhaçada fazem parte dos 50 minutos de show”, explicou a cia.
A Companhia Cirquito nasceu em Presidente Prudente (SP) e é formada por Debora Souza, de 24 anos, do interior paulista, e pelo experiente artista e professor de circo venezuelano, Luis Segnini, de 49 anos.
As apresentações em Prudente são uma despedida já que a dupla está rumo à Caracas, na Venezuela, com o projeto “Rota Circense”. Eles vão documentar todo o percurso, através de vídeos semanais, com o cotidiano do itinerário, os trabalhos artísticos realizados para custear a viagem, os desafios e encontros que se darão durante o trajeto. Ao todo, serão mais de 5 mil quilômetros percorridos de carro até o destino final.
Companhia Cirquito se apresenta em Presidente Prudente — Foto: Renata Ogata