Uma reunião será realizada nesta quarta-feira (18) para a nova composição do Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e da Leishmaniose Visceral em Presidente Prudente (SP). O encontro ocorrerá às 9h, no auditório da Prudenprev, que fica na Avenida Washington Luiz, 1.345, na Vila do Estádio.
Ao longo desta semana, as equipes de agentes municipais mantêm a realização de mutirões de recolhimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti no Jardim Prudentino e no Conjunto Habitacional Mário Amato, na zona sul.
O balanço mais atualizado da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) aponta 606 casos positivos de dengue, além de 3.671 casos suspeitos, neste ano, em Presidente Prudente.
Diante do levantamento da distribuição por área, a zona sul, que compreende bairros como o Conjunto Habitacional Ana Jacinta, os condomínios Damha, o Jardim Vale do Sol e o Residencial Florenza, concentra a maioria dos casos, ou seja, 196 dos 606 positivos.
O Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral foi criado em 2014, por um decreto municipal do então prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”, em Presidente Prudente.
O colegiado é formado por representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Polícia Militar, da Diretoria Regional de Ensino, de instituições de ensino superior, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, do Conselho Municipal de Saúde e de igrejas, entre outras instituições em funcionamento na cidade.
As funções do comitê municipal são as seguintes: