Um ciclista de 68 anos morreu após ser atropelado por um carro na Estrada Olímpio Martins Álvares, em Presidente Bernardes (SP). A motorista, de 30 anos, foi presa em flagrante. O acidente foi por volta das 17h55 deste domingo (17).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, constatou ter havido um atropelamento. No momento, a equipe da Ambulância Municipal estava prestando os primeiros socorros.
Os militares apuraram no local que, após o impacto, a vítima foi arremessada para dentro de um sítio. O homem trafegava de bicicleta pela pista e morava nas redondezas.
Ainda conforme o registro policial, a condutora do carro apresentava voz pastosa e sinais de embriaguez. Ao lado esquerdo e embaixo do veículo haviam algumas latas de cerveja.
Segundo a polícia, a mulher confirmou ter ingerido bebida alcoólica e que estava saindo de uma festa familiar, mas se negou a realizar o teste do bafômetro. Assim, ela passou por exame clínico e o médico legista constatou que ela estava somente alcoolizada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista ainda afirmou que teve a visão ofuscada pela luz do sol.
A vítima foi socorrida ao hospital local, mas não resistiu e morreu.
O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo da direção de veículo automotor, conforme disposto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A mulher foi presa em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.