CEI disponibiliza canais para realização de denúncias sobre problemas de iluminação pública em Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região


A Comissão Especial de Investigação (CEI) criada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) para apurar a suposta “ineficiência” da empresa terceirizada pela Prefeitura para a execução do serviço de iluminação pública no município disponibilizou canais para que a população realize denúncias.

Os canais disponíveis são:

  • Ouvidoria da Câmara através do e-mail ouvidoria@camarapprudente.sp.gov.br;
  • Telefone (18) 2104-4300;
  • WhatsApp da comissão pelo número (18) 99690-4712.

A CEI foi criada por unanimidade pelos vereadores de Presidente Prudente durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3).

O pedido de abertura foi feito por meio de requerimento, de autoria do vereador William Leite (MDB). Com o parecer favorável à CEI, foi definida a comissão, sendo:

  • Presidente: William César Leite (MDB)
  • Relator: João Barbosa Ferreira (União Brasil)
  • Membro: Nathália Gonzaga da Santa Cruz (PSDB)
  • Vereadores aprovam criação de CEI para investigar suposta ‘ineficiência’ no serviço de iluminação pública em Presidente Prudente

O prazo proposto para as investigações será de 90 dias e a CEI terá a incumbência de ouvir todas as autoridades envolvidas e ainda os representantes da empresa, que é contratada pela Prefeitura para cuidar da iluminação pública em Presidente Prudente.

Conforme o requerimento, a responsabilidade pela prestação do serviço de iluminação pública é da Prefeitura, conforme estabelecido pela Constituição Federal.

Além disso, em 2021, mais de 60 requerimentos e de 120 indicações dos vereadores trataram, no Poder Legislativo, sobre a “ineficiência” da prestadora do serviço contratada pela Prefeitura.

Serão investigadas as cláusulas contratuais e se estão sendo cumpridas, se há aditamentos e como é feita a execução do serviço.

  • DÊ A SUA OPINIÃO: Como você avalia o funcionamento do serviço de iluminação pública em Presidente Prudente?

Por meio de nota enviada à TV Fronteira, a Prefeitura de Presidente Prudente afirmou que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos sobre o contrato para prestação de serviço de iluminação pública à Câmara Municipal.

O município ainda salientou que tem cobrado a concessionária de iluminação para que tenha “mais agilidade no atendimento das demandas”.

Ainda segundo o posicionamento, o Poder Executivo destacou que há cerca de 15 dias, por pedido da administração pública, a empresa iniciou uma força-tarefa para troca de lâmpadas de toda a cidade por lâmpadas de bulbo de LED, que são mais baratas, eficientes e duráveis.

Os trabalhos tiveram início pelos distritos e, em seguida, passará pelo bairro Morada do Sol e Conjunto Habitacional João Domingos Netto, avançando por toda a zona norte de Prudente.



Fonte: G1


04/03/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...