Casa da Mulher Jauense oferece serviços gratuitos de prevenção ao câncer de mama em Jaú | Bauru e Marília


A Prefeitura de Jaú (SP) oferece, neste mês de outubro, vários serviços relacionados ao câncer de mama, na Casa da Mulher Jauense.

No mês do Outubro Rosa, as mulheres podem fazer, gratuitamente, o autoexame de mamas com orientação, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Os serviços, oferecidos no 2º piso do Jaú Shopping, das 12h às 18h, são gratuitos ao público.

Além dos exames, duas mamas de silicone – uma normal e outra acometida pelo câncer – foram colocadas à disposição para tornar mais concreto alguns sinais da doença.

A iniciativa faz parte da programação da 2ª edição do Outubro + Que Rosa, campanha anual de alerta ao câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce, que vai até 27 de outubro.

“Nosso objetivo é oferecer um mês inteiro de intervenções, seja no quesito preventivo, oferecendo orientações de como realizar o autoexame, como também nas ações multidisciplinares, onde a gente vai ter palestras de direitos das mulheres já acometidas pelo câncer, além, é claro, de acolhimento e atendimento. É dizer para as mulheres que essa cultura da prevenção salva vidas”, afirmou à TV TEM a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Jaú, Cândida Cristina Magalhães.

Outubro Rosa: Casa da Mulher realiza exames de prevenção ao câncer de mama em Jaú

Outubro Rosa: Casa da Mulher realiza exames de prevenção ao câncer de mama em Jaú

Além disso, a prefeitura realiza coleta de material para exame de papanicolau e testes rápidos para HIV e sífilis.

Neste caso, as mulheres interessadas devem se dirigir à antiga base norte da Polícia Militar, na Avenida João Ferraz Neto (ao lado da Praça do Museu), de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h.

Os atendimentos serão por livre demanda, sem necessidade de agendamento. É necessário apenas estar munido do cartão SUS atualizado, RG e CPF.

Toda mulher com vida sexual ativa pode se submeter ao exame, sendo importante que não tenha tido relação sexual nas 72 horas que antecedem a coleta de material.

Confira mais notícias do centro-oeste paulista



Fonte: G1


11/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...