Caminhada pela Vida, evento em alusão ao Setembro Amarelo, acontece neste sábado, no Parque do Povo, em Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região


A Caminhada pela Vida, evento em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, acontece neste sábado (23), com início na quadra coberta do Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP). O evento começa a partir das 8h, e o percurso termina na Praça do Centenário.

Antes da caminhada, haverá uma apresentação do grupo “Batezuda”, que faz parte da atlética do curso de medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

A expectativa é de que compareçam cerca de 50 pessoas. Para participar, basta ir até a quadra, localizada entre a Rua Donato Armelin e a Avenida da Saudade, preferencialmente utilizando roupas amarelas.

Este evento, promovido pela Associação Prudentina de Psiquiatria, pela Liga Universitária da Unoeste e pela Residência Médica do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, faz parte das atividades realizadas pela campanha do Setembro Amarelo, durante todo o mês.

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, haverá uma palestra e vivência em grupo com alunos, pais e professores da Escola Estadual Maria Luiza Bastos, no Jardim Caiçara, em Presidente Prudente.

A médica psiquiatra e coordenadora do Polo de Atenção Intensiva e Saúde Mental do Hospital Regional de Presidente Prudente, Gilmara Peixoto Rister, explicou o objetivo destas atividades.

“As atividades serão desenvolvidas por meio de orientação para identificar comportamento suicida, desmistificar informações distorcidas, combater o estigma e, por fim, orientações sobre a rede de atenção psicossocial do município, reforçando a maneira correta de buscar ajuda”, disse Gilmara ao g1.



Fonte: G1


23/09/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...