
Os vereadores de Botucatu aprovaram um projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, entre 23h e 7h, todos os dias da semana. Sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira (21).
O projeto é de autoria dos vereadores Silvio dos Santos e do sargento Laudo Gomes da Silva. Durante a discussão na sessão, que durou cerca de quatro horas e meia para ser concluída, foram levantados pontos positivos e negativos da proposta.
Câmara de Botucatu aprova proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos
Segundos os vereadores, o projeto serviria para organizar e delimitar o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como ruas, calçadas e paradas de ônibus.
Foram nove votos favoráveis ao projeto de lei e apenas um voto contrário, do vereador Abelardo Wanderlino da Costa Neto (Republicanos) que questionou a fiscalização do projeto.
Após aprovado na sessão, o projeto de lei deve ser encaminhado para sanção do prefeito Mário Pardini (PSDB). Caso seja sancionado por ele, passa a valer a partir de 60 dias da data de publicação.
O projeto de lei foi encaminhado semana passada para a votação, mas o vereador Abelardo já havia solicitado incluir um texto de modificação, que não foi aprovado na sessão desta segunda.
A prefeitura de Botucatu emitiu uma nota nesta terça-feira (22) e informou que, assim que o projeto de lei chegar à prefeitura, será encaminhado para a Procuradoria Jurídica para um parecer.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.