Os vereadores de Presidente Prudente (SP) apreciaram e aprovaram um projeto de lei complementar e nove projetos de leis durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (16).
Entre as aprovações está o PL que proíbe a utilização de verba pública no município em eventos e serviços que promovam a sexualidade de crianças e adolescentes.
Além disso, os vereadores deram parecer favorável ao projeto de lei que institui o programa de concessão de estágio a estudantes na Câmara Municipal de Prudente.
No expediente com votação foram aceitos 34 requerimentos de providências e de informações; quatro moções; dois requerimentos de pesar; um de cartão de prata; e 37 requerimentos de congratulações.
Já no início da sessão, no expediente sem votação e de leitura de ofícios, os parlamentares encaminharam ao Poder Executivo 57 Indicações de melhorias para diversos bairros da cidade.
Os vereadores também receberam e realizaram uma reunião com a nova secretária municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira.
Confira abaixo as disposições dos projetos previstos na ordem do dia e a decisão do Plenário sobre cada uma das matérias.
Confira abaixo as disposições dos projetos apreciados com urgências e as decisões do Plenário sobre cada um dos textos deliberados.