Cachorra arrastada pelo pescoço por pit bull é 'adotada' por moradores, que fazem rifa para tratamento no interior de SP | Bauru e Marília


Uma cachorra de rua que foi vítima de um grave ataque de um pit bull gerou comoção entre moradores do bairro Frei Galvão, em Jaú (SP), que estão organizando uma rifa virtual para cobrir as despesas do seu tratamento. O caso foi registrado no último dia 27 de abril.

O animal, que estava abandonado havia alguns meses na rua, teve graves ferimentos na região do pescoço. Um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra o momento exato do ataque, quando o pit bull arrasta a cachorra pelo pescoço por alguns metros (veja o vídeo abaixo).

Cachorra que sofreu ataque de pit bull é 'adotada' por moradores em Jaú

Cachorra que sofreu ataque de pit bull é ‘adotada’ por moradores em Jaú

Os donos do pit bull não teriam se atentado à saída do cachorro à rua. Nas imagens, é possível ver que eles tentam parar o ataque, mas não conseguem diante da força do animal. Após o fim do ataque, os donos do pit bull socorrem a cachorra, levando-a a um médico veterinário para os devidos cuidados iniciais.

De acordo com os moradores da rua onde o ataque aconteceu, apesar do susto, a cachorra passa bem e foi “adotada” por todos os moradores do local.

Cachorro pit bull arrastou a cachorra por alguns metros pelo pescoço  — Foto: Luana Lima/Arquivo pessoal

Cachorro pit bull arrastou a cachorra por alguns metros pelo pescoço — Foto: Luana Lima/Arquivo pessoal

“Ela está na casa de moradores da própria rua, que se sensibilizaram com a situação. Ainda está bastante debilitada, mas evoluindo e com grandes chances de 100% de recuperação”, conta Luana Lima , uma das que estão envolvidas com o acolhimento a Pretinha, como foi carinhosamente apelidada.

Moradores organizaram uma rifa para ajudar nas despesas da recuperação da cachorra em Jaú — Foto: Reprodução/Redes sociais

Moradores organizaram uma rifa para ajudar nas despesas da recuperação da cachorra em Jaú — Foto: Reprodução/Redes sociais

Diante do não reconhecimento do antigo dono da cachorra, os moradores do próprio local se encarregaram de proporcionar uma recuperação digna a Pretinha. Para isso, eles organizaram uma rifa virtual nas redes sociais.

“O objetivo é simples: custear os medicamentos e as consultas da Pretinha. A gente está sorteando uma jaqueta feminina, vendendo 50 números para que possamos arcar com todo o tratamento”, explica Luana.

Na última terça-feira (3), os novos responsáveis pela Pretinha a levaram ao médico veterinário. A consulta trouxe boas notícias: a maioria dos ferimentos já está fechada, sendo que a região do pescoço, a mais atingida, continua inflamada, mas deve apresentar redução no inchaço conforme os efeitos dos remédios.

“O veterinário dispensou a necessidade de raio-x. Por um milagre, ela não quebrou nada e tudo está correndo bem. No domingo (8), ela vai ter ‘alta’ dos medicamentos e, depois, só vai precisar de um exame de sangue para ver o fígado”, conta Luana.

Pretinha estava abandonada havia alguns meses nas ruas em Jaú (SP) — Foto: Luana Lima/Arquivo pessoal

Pretinha estava abandonada havia alguns meses nas ruas em Jaú (SP) — Foto: Luana Lima/Arquivo pessoal

Enquanto aguarda a recuperação, Pretinha se aconchega no novo lar. Os “novos donos”, além do encantamento, brigam pela guarda do animal, mas o sentimento de ajudar vem mobilizando toda a população.

“Ela está ficando na casa de um dos vizinhos da rua. O dono da casa está querendo ficar com ela, mas, como não depende só dele, ainda não é nada confirmado. No entanto, o que fica é a sensação de carinho e satisfação em vê-la se recuperando, mas também o medo de não conseguir dar conta. Os sentimentos são vários”, completa Luana.

VÍDEOS: assista às reportagens da região



Fonte: G1


05/05/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...