A região de Presidente Prudente (SP) está com 2.578 vagas abertas para o programa Bolsa Empreendedor. Desempregados ou Microempreendedores Individuais (MEIs) em situação de vulnerabilidade em todo o Estado poderão receber uma bolsa-auxílio, qualificação e migrar para o mercado formal. As inscrições para a quarta turma de 2022 devem ser realizadas pelo site até 21 de julho.
A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prioriza mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
A bolsa é paga em duas parcelas de R$ 500 e para ter acesso os cidadãos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Todos também devem obter formalização como MEI ou outra natureza jurídica.
As aulas iniciarão em agosto. Serão seis turmas ao longo do ano, até o mês de outubro. O objetivo do programa é apoiar cidadãos, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios.
Todos os moradores do Estado de São Paulo, maiores de 18 anos, alfabetizados e que estão atualmente desempregados ou são MEIs podem se inscrever no portal do Bolsa do Povo ao longo dos próximos meses. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento: