Boca de urna é registrada em duas cidades do Oeste Paulista | Eleições 2022 em Prudente e Região - SP


Os municípios de Presidente Venceslau (SP) e Rancharia (SP) registraram casos de boca de urna na eleição deste domingo (2). Os cinco envolvidos foram encaminhados para as unidades policiais, assinaram termo de compromisso e foram liberados.

Em Presidente Venceslau, quatro mulheres estavam dentro de um veículo, na madrugada deste domingo, e, supostamente, estavam arremessando material de campanha eleitoral, conhecido popularmente como “santinho”, nas ruas.

A ocorrência foi registrada em frente a Escola Estadual Isabel Campos Doutora, na Vila Nunes.

De acordo com a 102ª Zona Eleitoral do município, o material era referente a campanha de candidatos aos cargos do Poder Executivo e Legislativo.

As envolvidas foram levadas até a delegacia, foram ouvidas e assinaram termos de declaração de compromisso para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Conforme a zona eleitoral, o fato será encaminhado para o juiz eleitoral, que deve investigar as provas e depoimentos. As mulheres poderão responder pelo crime de derramamento de santinhos.

Já em Rancharia (SP), na manhã deste domingo, um homem foi flagrado distribuindo materiais de campanha política em frente a Escola Estadual José Giorgi, no bairro Estação.

O envolvido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e assinou um termo de compromisso, no qual declara que irá ficar à disposição da Justiça Eleitoral. Ele foi liberado na sequência.



Fonte: G1


03/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...