Bispo emérito de Bauru lamenta morte de Bento XVI: ‘Recebemos com tristeza a notícia’
Dom Caetano Ferrari esteve em duas ocasiões com o papa emérito. O pontífice tinha 95 anos e morreu neste sábado. Dom Caetano Ferrari, bispo emérito de Bauru, lamentou a morte de Bento XVI
TV TEM / Reprodução
O bispo emérito de Bauru, Dom Caetano Ferrari, lamentou a morte do papa emérito Bento XVI, com quem esteve em duas ocasiões – no Vaticano e quando o pontífice esteve no Brasil.
Dom Caetano falou sobre como a Igreja Católica na cidade do interior de SP recebeu a notícia da morte do papa emérito.
“Recebemos com tristeza a notícia, mas por outro lado, já estávamos, devagarinho, nos preparando para esse momento, porque 95 anos, ele já tinha uma idade avançada. O Bento XVI foi papa emérito por 10 anos e nós vamos estar em comunhão acompanhando a distância o funeral que já tem uma agenda marcada. Vamos acompanhar rezando por ele e pela a saúde também do nosso papa Francisco.”
Morte de Bento XVI
Bento XVI morreu aos 95 anos
reprodução
A Igreja Católica anunciou a morte do papa emérito neste sábado (31). O pontífice tinha 95 anos e estava com a saúde bastante debilitada. O vaticano havia dito nesta sexta-feira (30) em um comunicado que a condição de Bento XVI era grave.
Desde a renúncia, em 10 de fevereiro de 2013, o alemão Joseph Ratzinger vivia em um pequeno mosteiro no Vaticano. Ele foi o primeiro papa a renunciar ao cargo nos últimos 600 anos.
Na ocasião, aos 85 anos, Bento XVI disse que o motivo para deixar o papado era a falta de forças na mente e no corpo.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: