Em Barra Bonita, ao contrário da maioria das cidades do centro-oeste paulista que seguiram na íntegra o decreto estadual, o uso da máscara segue obrigatório em instituições de ensino. Pelo decreto estadual, a exigência da proteção está mantida apenas em unidades de saúde e transporte público.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Nílson Antônio Ereno, a prefeitura entendeu como “prudente” aguardar que o ciclo de vacinação nas crianças seja completado para a liberação do uso das máscaras também nas escolas.
Pelo decreto de Barra Bonita, o uso da máscara seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, farmácias, instituições de ensino, hospitais e transporte público, como ônibus, táxis e carros de aplicativo.
O decreto determina ainda que todos os estabelecimentos em funcionamento no município deverão seguir os protocolos sanitários do estado de São Paulo e demais resoluções expedidas pela Secretaria de Estado da Saúde. As novas regras entraram em vigor nesta sexta-feira.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.