Menos da metade dos servidores efetivos de Presidente Prudente (SP) realizou o censo previdenciário. De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (24) pela Prudenprev, o questionário foi respondido por 47,21% do público-alvo.
Conforme o decreto 31.950/2021, os servidores que não responderem o censo até esta quarta-feira (25) terão o acesso ao holerite bloqueado, não sendo possível visualiza-lo por meio do site da Prefeitura.
O superintendente da Prudenprev, Alexandre Marini, explica que o bloqueio ao holerite é um alerta aos servidores. “É uma prévia à suspensão do pagamento, uma maneira de estimular o servidor a responder o censo”, afirma o superintendente.
Marini ressalta a capacidade do polo para atendimento aos servidores instalado na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o maior dos três. “Nossa maior equipe está instalada na Seduc, com capacidade para atender 150 pessoas por dia”, esclarece Marini.
Também há postos de atendimento para o cadastro presencial na sede da Prudenprev e na Câmara Municipal.
O agendamento precisa ser efetuado pelo site. No mesmo link é possível realizar o cadastro de forma online.
O prazo para o censo presencial é 3 de junho. Já o questionário online pode ser respondido até 5 de junho.
A Prudenprev disponibilizou um número de WhatsApp para auxiliar nas dúvidas dos servidores. O número é 99742-3289.
Segundo a Prefeitura, a resposta ao questionário é de caráter obrigatório a todos servidores municipais, tanto a administração direta, Prefeitura e Câmara, como das autarquias e fundações, incluindo os efetivos ativos (inclusive os afastados, licenciados e cedidos) e inativos (aposentados e pensionistas).
Os documentos necessários podem ser consultados no decreto.