Artista mostra como personagens de 'Chaves' seriam crianças e ganha elogio da atriz que interpreta Dona Florinda: 'Talento' | Bauru e Marília


O trabalho de Hidreley Leli Dião ganhou tamanha repercussão na internet que a própria Dona Florinda, personagem interpretada pela atriz Florinda Meza García Gómez Bolaños, o elogiou na rede social, na última sexta-feira (23).

“Faz muito tempo que não ouço tanto sobre ele [seriado ‘Chaves’] na internet como nos últimos dias, tudo graças à sua arte! Muito obrigada pelo carinho e parabéns pelo seu talento”, escreveu a atriz em espanhol.
Artista mostra como personagens de 'Chaves' seriam crianças e ganha elogio da atriz que interpreta Dona Florinda — Foto: Reprodução/Instagram

Artista mostra como personagens de ‘Chaves’ seriam crianças e ganha elogio da atriz que interpreta Dona Florinda — Foto: Reprodução/Instagram

Os seguidores de Hidreley mostraram que concordam com a atriz, já que, na segunda-feira (26), a publicação do Instagram, feita em 29 de agosto, contava com quase 25 mil curtidas e quase 500 comentários.

Ao g1, Hidreley contou que Florinda soube do trabalho depois que leu um artigo publicado em um jornal da Colômbia. Por ser fã do trabalho da artista, o morador do interior de SP comemorou a conquista.

“Sempre torci para que esse projeto chegasse a algum dos atores, via que meus seguidores sempre marcavam um ou outro, mas nunca tive retorno de nenhum. Fiquei muito feliz com a mensagem, ela foi tão simpática e atenciosa. Foi uma das minhas maiores conquistas”, comemora.
Artista de Botucatu mostra como personagens do seriado 'Chaves' seriam se realmente fossem crianças — Foto: Reprodução/Instagram

Artista de Botucatu mostra como personagens do seriado ‘Chaves’ seriam se realmente fossem crianças — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o artista, o projeto foi criado há alguns meses, em homenagem aos personagens, mas só viralizou no final do último mês. Hidreley ressaltou que, para ele, por ser um clássico, o seriado sempre terá graça.

“Estou feliz com a sorte que estou tendo de ter boas ideias e que elas estão sendo bem aceitas pelo público. Isso é incrível”, comemora.

Envelhecimento de Madonna

Vídeo mostra processo de envelhecimento do rosto de Madonna sem plástica

Vídeo mostra processo de envelhecimento do rosto de Madonna sem plástica

A arte foi elaborada para homenagear a cantora, que comemorou 64 anos no dia 16 de agosto. Com recursos de inteligência artificial, Hidreley criou imagens do rosto da Madonna dos 20 aos 75 anos, sem procedimentos estéticos.

Usando como referência uma foto em preto e branco da rainha do pop, o trabalho desenvolvido evidencia partes do rosto que envelheceriam naturalmente com o tempo (assista acima).

“Ela mudou todo o rosto com as cirurgias, só ficaram os olhos e o nariz. Fez de tudo, até deixou o rosto triangular”, explica Hidreley.

Hidreley, de Botucatu (SP), usou recursos de inteligência artificial para recriar rosto da cantora sem plásticas — Foto:  Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

Hidreley, de Botucatu (SP), usou recursos de inteligência artificial para recriar rosto da cantora sem plásticas — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

O trabalho ganhou um elogio da própria Madonna. Ao ver a postagem, a cantora disse que estava ótimo e ainda fez um pedido para o artista: que ele recriasse o rosto da mãe dela se estivesse viva hoje.

“Ei, você pode dar vida a esta fotografia? Se sim, te mando por e-mail”, disse a cantora na mensagem.
Madonna comemorou 64 anos — Foto: Reprodução/Instagram/Madonna

Madonna comemorou 64 anos — Foto: Reprodução/Instagram/Madonna

Hidreley compartilhou a conversa em seu perfil no Instagram. “Quem faz aniversário é ela, mas quem ganha o presente sou eu”, comemora.

Ao g1, o artista disse que está aguardando o envio da foto com melhor qualidade por e-mail para atender ao pedido da rainha do pop.

Cantora fez pedido para artista em seu perfil no Instagram — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

Cantora fez pedido para artista em seu perfil no Instagram — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

Além de recriar famosos sem plásticas e mostrar como estariam celebridades que já morreram, como Ayrton Senna, Hidreley “dá vida” a personagens de desenhos animados.

Nestes casos, Hidreley disse que tem um “olhar artístico” para cada obra que se propõe a transformar. Para começar, ele procura rostos em banco de imagens que tenham traços semelhantes aos personagens que quer recriar.

Artista de Botucatu comemorou 62 anos do piloto Ayrton Senna com publicação no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Artista de Botucatu comemorou 62 anos do piloto Ayrton Senna com publicação no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Em seguida, após a escolha da imagem base, o personagem que ganhará vida é sobreposto no Photoshop. A partir disso, o artista monta o rosto real em, no máximo, 50 minutos.

“Estica daqui, estica dali, procuro fontes de cabelo, e por aí vai. Muitas vezes, achar uma foto no banco de imagens demora muito mais do que o próprio processo digital. Levo em torno de uma hora para encontrar um rosto e uns 50 minutos no máximo para recriar. No total, são umas duas horas para concluir”, finaliza.

Artista de Botucatu usa inteligência artificial para 'dar vida' a personagens

Artista de Botucatu usa inteligência artificial para ‘dar vida’ a personagens

Como exemplo, Hidreley mostra o processo para criar o rosto real do Bruno, personagem do filme “Encanto” da Disney, e que foi um dos projetos mais pedidos pelos seguidores. O rosto base, do banco de imagens de domínio público iStock, é um homem com tom de pele claro e olhos claros.

Artista de Botucatu viraliza e se torna destaque internacional ao dar vida a personagens animados — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

Artista de Botucatu viraliza e se torna destaque internacional ao dar vida a personagens animados — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

O morador de Botucatu também é colaborador de uma revista digital há quase cinco anos. Por isso, a rotina dele é voltada para descobrir novas narrativas, mantendo hoje pouco mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.

Artista de Botucatu viraliza e se torna destaque internacional ao 'dar vida' a personagens animados — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

Artista de Botucatu viraliza e se torna destaque internacional ao ‘dar vida’ a personagens animados — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

“Fiz dois personagens, o Moe de ‘Os Simpsons’, e o Aladdin, e postei no meu Instagram. Até então, eu tinha oito mil seguidores, mas o pessoal gostou muito, foi comentando sugestões e eu acolhia e criava o que me pediam. Quando me dei conta, tinha umas 20 novas imagens e novos seguidores. Em duas semanas, muita plataforma grande me procurou para entrevistas e eu estava com mais de 50 mil seguidores”, comemora.

O que o artista mais lê nos comentários de postagens são afirmações como “isso é gente de verdade” ou “isso é fotografia”. Mas ele insiste em dizer que as produções são frutos de inteligência artificial, estudo e dedicação.

Artista de Botucatu (SP) viraliza e se torna destaque internacional ao 'dar vida' a personagens animados — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

Artista de Botucatu (SP) viraliza e se torna destaque internacional ao ‘dar vida’ a personagens animados — Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

VÍDEOS: assista às reportagens da região

*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku



Fonte: G1


27/09/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...