Um aposentado de 68 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (19), em Pirajuí (SP), após cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável cometido nos anos de 2015 e 2016, em Guarantã (SP).
O mandado foi expedido pela Comarca de Cafelândia (SP) e prevê a condenação do idoso a 12 anos e dez meses de reclusão em regime fechado. A condenação também inclui o crime de oferecer dinheiro a testemunha para fazer afirmações falsas em depoimento.
O caso aconteceu em uma bicicletaria de Guarantã em que o aposentado por diversas vezes praticou abusos sexuais contra um adolescente que frequentava o local e tinha 12 anos de idade na época.
Em 2016, após os abusos serem descobertos, o aposentado teria oferecido dinheiro aos pais do garoto para retirarem a queixa. A mãe da vítima, porém, não aceitou o suborno e gravou a conversa com a proposta de pagamento.
Após ficar anos foragido, a Polícia Civil encontrou o endereço do acusado em Pirajuí. Ele passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado para a Penitenciária de Iaras, onde vai cumprir a pena.