Após dois anos de paralisação, Marília promove edição local da Corrida de São Silvestre nesta sexta-feira
Prova, que surgiu em 2015 e foi interrompida pela pandemia, dá sua largada nesta sexta-feira (31), às 7h, com mais de 350 participantes; evento tem caráter beneficente, com arrecadação de alimentos. Corredores momentos antes da largada na última edição da ‘São Silvestre de Marília’ antes da pandemia, em 2019
Reprodução/TV TEM
Depois de dois anos de paralisação, Marília (SP) promove nesta sexta-feira (31) pela manhã a 6ª edição da Corrida de São Silvestre local. A largada está marcada para as 7h, em frente ao Yara Clube, no bairro Cascata.
A “São Silvestre de Marília” começou em 2015, quando os organizadores que iam para São Paulo (SP) correr na tradicional São Silvestre resolveram fazer o mesmo percurso em sua própria cidade.
No início, a convocação dos competidores começou a ser feita pela redes sociais. Nesta edição de 2021, serão mais de 350 inscritos na largada.
Segundo os organizadores, a ideia da prova é promover uma grande confraternização para celebrar a vida e a saúde. Por isso, não há premiação e todo mundo que se inscreve recebe uma medalha.
O evento tem caráter beneficente e todas as pessoas que se inscreveram fizeram a doação de três quilos de alimentos não-perecíveis.
Em 2019, na última edição realizada antes da pandemia, o evento arrecadou quase uma tonelada de alimentos, que foram doados ao Fundo Social do município.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília