Alunos da escola estadual de ensino fundamental Lourenço Almeida Senne, localizada no bairro Polon, em Marília (SP), evacuaram o local após denúncias de que pessoas armadas teriam sido vistas nas proximidades. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (9).
Segundo apurado pela reportagem da TV TEM, a movimentação dos pais foi intensa durante a tarde para que os filhos fossem retirados às pressas do local.
De acordo com os alunos, a confusão teria começado depois de um estudante ver pessoas armadas no estacionamento de um supermercado ao lado da escola. A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a retirada dos alunos.
“A gente estava no recreio, quando disseram que dois homens estavam no estacionamento do mercado. Disseram que eles apontaram uma arma, mas não sabemos que tipo de arma era. Aí virou uma gritaria, todo mundo chorando, a diretora pegou o microfone e pediu para a gente se acalmar. A escola tem pouco mais de 320 alunos e metade foi embora”, disse uma aluna à TV TEM.
A coordenadora de turma Franciele Domingos explicou à TV TEM que foi até a escola preocupada para buscar a filha, mas, no local, as professoras alegaram que não houve invasão e que nenhum aluno foi ferido.
Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a retirada dos alunos de escola em Marília — Foto: Alcyr Netto/TV TEM
O g1 questionou a Secretaria Estadual de Educação, que informou que a gestão escolar acionou a Ronda Escolar, que esteve no local e não constatou nenhuma irregularidade. As aulas seguem normalmente.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar também foi questionada, mas não retornou até a publicação desta matéria.