Adutora rompe novamente e bairros da região noroeste de Bauru ficam sem água; veja os locais
Mesma adutora rompeu na quarta-feira (28) devido a erosão provocada por chuva. Normalização é esperada apenas para o sábado (31), último dia do ano. Mesmo adutora que sofreu com erosão rompeu novamente em Bauru
Prefeitura/Divulgação
Diversos bairros de Bauru (SP) sofrem com a falta de água após novo rompimento da adutora que leva água da estação de tratamento até o reservatório Alto Paraíso na noite desta quinta-feira (29).
Na última quarta-feira (28) um problema parecido na mesma adutora deixou parte da população bauruense desabastecida após erosões devido ao grande volume de chuva. Desta vez o rompimento aconteceu na quadra dois da rua Cuba, Vila Independência.
Em decorrência do vazamento, segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, “o registro localizado na Avenida José Henrique Ferraz foi fechado durante a noite e o abastecimento para o reservatório, suspenso”.
Por isso, os bairros Vila Falcão, Alto Paraíso, Pacífico, Vila Giunta, parte do Bela Vista e Vila Seca serão afetados. Segundo a autarquia, esquipes trabalham no reparo desde as primeiras horas desta sexta-feira (30).
“O DAE pede aos moradores das regiões afetadas que usem água com economia, já que a retomada do abastecimento ocorrerá na madrugada, mas a tendência de normalização somente na manhã de sábado (31)”, disse o departamento em nota.
A população pode solicitar caminhões-pipa pelos telefones 0800-771019, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou (14) 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: