O município de Adamantina (SP) chegou aos 764 casos confirmados de dengue em boletim divulgado na última sexta-feira (15). De acordo com o Departamento de Controle de Vetores, a cidade totaliza 1.860 notificações e dois óbitos em 2022.
O município tem ainda 608 pessoas aguardando os resultados de exames.
Segundo a Assessoria de Imprensa da cidade, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, estão em andamento.
“Os agentes de saúde estão no Jardim Adamantina visitando todas as residências e provendo a intensificação que consiste em identificar e eliminar possíveis criadouros nos locais”, informou a Assessoria.
A chefe do Controle de Vetores, Franciane de Brito Alves, pediu a atenção de todos os moradores da cidade.
“Continuamos pedindo que a população permaneça atenta. Temos enfrentado um período de estiagem, mas ainda assim, os casos continuam sendo registrados no município”, explicou chefe do Controle de Vetores.
Ela também citou a ausência de um produto responsável pela nebulização (prática que elimina o mosquito) nos bairros do município.
“Com o inseticida que temos disponível conseguiremos terminar o Morada do Sol, mas não temos previsão de quando receberemos mais, cabe ao Ministério da Saúde fazer o repasse para os Estados e depois para os municípios”, complementou Franciane.
Franciane destacou a importância de se procurar ajuda médica em ocasiões suspeitas.
“Caso a pessoa apresente febre, dores no corpo, manchas avermelhadas, é fundamental procurar um médico, pois a dengue pode matar”, finalizou a chefe do Controle de Vetores.