

Segundo a prefeitura, o principal ponto de alagamento foi na Avenida Nações Unidas sob a linha férrea, e os maiores danos nas quadras 7 a 9, onde parte do asfalto foi arrancado com a força da água.
Esse trecho está com o trânsito interditado no sentido bairro-centro, por isso a outra faixa, no sentido centro-bairro, em frente ao Teatro Municipal, está funcionando em mão dupla. O local foi sinalizado e as obras de recuperação do asfalto foram iniciadas nesta manhã. Há interdição também na Nações Unidas abaixo da linha férrea também no sentido bairro-centro.
O Rio Bauru também transbordou no cruzamento das avenidas Nuno de Assis e Nações Unidas. Houve estragos também na Avenida Comendador José da Silva Martha, parte da via foi interditada por causa de uma cratera e pelo menos cinco árvores caíram na zona sul da cidade.

Equipes da Defesa Civil e secretarias percorrem pontos atingidos pelas enchentes em Bauru
A expectativa da prefeitura é finalizar a recuperação das vias ainda nesta quinta-feira, porém, de acordo com o diretor da Secretaria de Obras a falta de massa asfáltica pode atrasar os trabalhos.
“Nós estamos fazendo a limpeza dos locais e já estamos em contato com o fornecedor porque estamos sem massa asfáltica devido ao atraso na entrega de material, mas a nosso empenho é para que os trabalham sejam concluídos ainda hoje”, afirma Etelvino Zacarias.
Ainda de acordo com o diretor, o asfalto entre as quadras 7 e 9 da Nações Unidas foi recapeado e trocado há cerca de 30 dias, mas houve uma infiltração em pequeno trecho e água arrastou o solo por baixo, fazendo o asfalto se desprender.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/w/H/kLlBGbQaihRfo8E6eRyA/chuva1.jpg)
Carro acabou arrastado por enxurrada na Rua São Gonçalo, na Vila Universitária — Foto: Alexandre Azank/TV TEM
O forte temporal que causou todos esses estragos em Bauru durou pouco mais de 20 minutos. A mudança no tempo foi rápida e transformou o céu da cidade. Na Vila Universitária, um carro foi arrastado pela força da enxurrada.
Segundo a Defesa Civil os estragos foram na estrutura viária da cidade, Não há registro de feridos ou desabrigados.

Temporal rápido com ventos volta a inundar vias e arrastar carros em Bauru
O vento também assustou os moradores, derrubando árvores em alguns pontos da cidade. Segundo informações do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Unesp de Bauru, a velocidade do vento chegou a 54,3 km/h às 17h55.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/a/a/4AwWE5TJ2pohFpH9REjA/chuva4.jpg)
Na Avenida Nações Unidas, em frente ao Teatro Municipal, o asfalto foi arrancado pelo enxurrada — Foto: Arquivo pessoal
Ainda de acordo com o IPMet, choveu 23,1 milímetros, mais que a metade dos 45,5 milímetros que já caíram na cidade até agora neste mês.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/b/8/QPLg5QQhi0KncFQi5q9g/caio-vinicius-rua-tiradentes-quadra-2-2-.jpeg)
Árvore caiu com a força dos ventos na Rua Tiradentes — Foto: Arquivo pessoal/Caio Vinícius








