

Ao pisar no palco do The Voice +, a artesã e moradora de Piratininga (SP), Ilma Brescia de Miranda, de 63 anos, mostrou ao Brasil a voz que já encantava amigos e familiares. O talento que antes apenas carregava consigo foi apresentado ao público no episódio do programa da Rede Globo no último domingo (20).
Integrando o time da Fafá de Belém, Ilma garantiu presença na sequência do programa. Mas, a trajetória até chegar ao palco não foi linear. Ao contrário, a artesã, que trabalha costurando bonecas, contou ao g1 que esquivou quando um colega de trabalho lhe fez a proposta de inscrição.
“Um colega de trabalho me ligou certo dia e me informou sobre as inscrições. Eu me esquivei, tinha medo de não ser aceita, medo da rejeição, medo de não conseguir cantar num palco tão importante. Mas, ele insistiu demais e acabou me convencendo. Ele mesmo me inscreveu, gravou e subiu o vídeo da inscrição. Sou muito grata ao seu encorajamento”, relembra.

Artesã de Piratininga canta e encanta no palco do The Voice +
Apesar de feita a inscrição, Ilma ainda precisou trabalhar as emoções e enfrentar o medo. Somente dessa forma a artesã sabia que estaria mais perto de realizar o sonho de um dia ser uma grande artista.
Por ter demorado cerca de um ano para receber o convite, a cantora já estava desacreditada de que seria selecionada. Porém, a vida a surpreendeu já que, além de classificada, Ilma também passou por todas as fases e pôde subir ao palco para mostrar o dom aos jurados.
“A seletiva foi outra surpresa, porque, na minha ignorância, quem recebia o convite já estaria dentro do programa. Mas fui passando pelas fases com muita tranquilidade”, diz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/3/K/hkBHP9SO6aFmzCAICWog/whatsapp-image-2022-02-21-at-16.13.07.jpeg)
Ilma Brescia de Miranda trabalha como artesã e costura bonecas em Piratininga — Foto: Ilma Brescia de Miranda /Arquivo Pessoal
Já no palco do The Voice +, Ilma relata que a sensação que predominou foi a de gratidão por ter chego ali e pela oportunidade que lhe foi concedida. A artesã tem vários sonhos e vê no programa uma forma de alcançá-los.
“Ainda sonho com uma carreira na música. Sou cantora e compositora, tenho muita saúde, estou cheia de energia e força. O palco do The Voice é uma janela para o mundo. Pisar neste palco foi também um peso de responsabilidade por entender que deveria honra-lo com o melhor de mim”, garante.
Entre os principais desafios que encontrou até chegar ao tão sonhado palco, a cantora lista a falta de foco e imaturidade como principais. Por não enxergar ou reconhecer as oportunidades no passado, Ilda diz que, dessa vez, abraçou a chance e vai aproveitá-la com toda força de vontade.
“Deus, na sua bondade, achou por bem me estender a mão, abrir os meus olhos e me oferecer essa chance. Espero, de todo coração, aproveita-la com toda a minha força”, afirma.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/H/X/vOliIARMOxuSiqLPLNFw/210222-3-.jpg)
Ilma Brescia de Miranda se preparou para subir ao palco do The Voice + — Foto: Ilma Brescia de Miranda /Arquivo Pessoal
A escolha da música “Você e Eu” que apresentou na audição às cegas também reflete quem Ilma é. Segundo a cantora, a música é “sua cara”, pois retrata exatamente a forma como vê a vida e se posiciona nela.
“Meus valores e minhas escolhas. Além dessa poesia maravilhosa, ela tem um estilo muito elegante, cheio de brasilidade, o que muito me agrada. A Bossa Nova é muito chique!”, comenta.
Conquistada pela voz de Ilma, Fafá de Belém a escolheu como integrante do grupo. No momento, a sensação de missão cumprida gritou no peito e manteve alta a expectativa para a próxima fase.
“Senti um grande alívio, sensação de missão cumprida. Essa foi minha primeira reação. Depois do alívio um misto de alegria com esperança, com expectativa da próxima fase”, finaliza.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/D/H/GMhgfcTYaD927J7WN5QA/210222-2-.jpg)
Ilma Brescia de Miranda relata que a sensação que predominou no palco do The Voice + foi a de gratidão por ter chego ali e pela oportunidade que lhe foi concedida — Foto: Ilma Brescia de Miranda /Arquivo Pessoal
*Sob a supervisão de Mariana Bonora.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.








