
A Polícia Militar Ambiental aplicou nesta segunda-feira (11) uma multa no valor de R$ 3 mil a um adolescente, de 17 anos, por maus-tratos a uma égua, em Osvaldo Cruz (SP).
Os policiais receberam uma denúncia e encontraram o animal debilitado por falta de alimentação e sem o acompanhamento de profissional médico veterinário habilitado em uma praça no bairro Parque Vale do Sol.
Além disso, constataram que a égua apresentava magreza excessiva e era utilizada para fazer esforços com debilidade nos membros.
Depois que um médico veterinário municipal realizou o primeiro atendimento e elaborou um laudo de constatação, o animal foi recolhido pela Prefeitura de Osvaldo Cruz, que ficou responsável por cuidar do equino.
Diante das irregularidades constatadas, o adolescente envolvido foi autuado por maus-tratos a animal doméstico, com penalidade de multa simples no valor de R$ 3 mil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/F/S/XhfUfjQDAs0Srwuk6Opg/osvaldo-cruz-2.jpg)
Égua foi vítima de maus-tratos em Osvaldo Cruz (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental








