Rádio Cidade FM 91,5

PM apreende em Queiroz, tratores roubados em Braúna



Duas máquinas agrícolas de grande porte (ver foto acima, cedida pela Policia Militar) foram apreendidas por volta da 1h deste sábado, 26, nas proximidades do número 100 da avenida Joaquim Ferreira Grandra, em Queiroz.
 
A equipe de serviço, composta pelo cabo PM Da Cruz e o soldado PM James, patrulhava o perímetro urbano de Queiroz quando desconfiou de um caminhão, àquela hora da madrugada. “Despertou certa curiosidade, devido ao número de furtos que está acontecendo em nossa região”, relataram os policiais, em boletim de ocorrência.
 
Na abordagem, segundo a dupla, o motorista do caminhão, de iniciais MALF, de idade não divulgada, que “demonstrou grande nervosismo... a todo momento tentava ludibriar a equipe e após uma longa entrevista Informou que os tratores que transportava eram de produto de roubo recente pela cidade de Bilac”.
 
Em contato com a PM em Bilac, o sargento PM Bernardes e o cabo PM Garcia confirmaram o roubo praticado por quatro elementos armados que teriam roubado, além dos tratores, os celulares dos donos e do caseiro de uma propriedade naquele município.
 
Os proprietários das máquinas, que já estavam na Delegacia de Bilac, as reconheceram após receber imagens via aplicativo de mensagens e se deslocaram até Queiroz onde o delegado Wellington Ubiratã de Lima, autuou o motorista por receptação, colocando o mesmo à disposição da Justiça.
 
As máquinas foram devolvidas aos proprietários e agora a Polícia Civil vai investigar o caso para tentar chegar aos autores do roubo, comparsas do motorista do caminhão.

No caminhão a PM encontrou também diversos bloqueadores de sinha de GPS. (Foto: Cedida pela Polícia Militar)
 
Fonte: Nilton Mendonça - MTb: 32.737/SP - Radio Cidade

Mural de Recados - Rádio Cidade