Rádio Cidade FM 91,5

GCM apreende ‘pequeno arsenal’ em residência de Rancharia



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rancharia apreendeu, por volta das 8h desta segunda-feira, 16, em uma residência da avenida um pequeno arsenal formado por duas espingardas de pressão, duas pistolas 380 (uma com numeração raspada), um revólver calibre 38, outro revólver 22 e uma, garrucha, todas armas municiadas.
 
Aconteceu, quando três equipes das viaturas 877 (ROMU - Tático), 873 e 425 (com equipes de serviço), foram acionadas, pelo Setor de Vigilância Sanitária, da Prefeitura.
 
A equipe necessitava de apoio e segurança da GCM em uma residência “para intervir se necessário, pois havia a informação que o proprietário da residência possuía armas de fogo”.
 
Segundo nota da Guarda Municipal, “o proprietário, a princípio, não atendeu a equipe, sendo assim iniciada a limpeza; porém logo após o início da operação o proprietário se identificou mostrando sinais de incapacidade psicológica”.
 
Inclusive, segundo a nota, observadas “as condições no interior de sua residência sendo necessário a presença da Assistência Social juntamente com uma psicóloga”.
 
Feitas as devidas buscas no interior do imóvel, foram localizadas as cinco armas de fogo de diferentes calibres, que encaminhadas a autoridade policial para apreensão e providências cabíveis. (Foto: Cedida pela GCM)
Fonte: Nilton Mendonça - Da Redação

Mural de Recados - Rádio Cidade