Rádio Cidade FM 91,5

Etec Massuyuki Kawano faz plantões para esclarecer sobre mudanças no Ensino Médio



“Um sucesso, com grande procura” foi o evento ‘Etec de Portas Abertas’ realizado no sábado (16) e nesta última segunda-feira, 28, pela Escola Técnica Estadual Professor Massuyuki Kawano de Tupã, com o objetivo de esclarecer a comunidade interessada sobre as mudanças no Ensino Médio, que já entram em vigor a partir de 2020, também na Etec tupãense.
 
A novidade é uma espécie de ‘divisão’ do conteúdo programático em duas partes. A primeira inclui as disciplinas e conteúdos da Base Curricular Comum Nacional. E a segunda, de disciplinas ligadas a áreas específicas e de interesse e aptidão de casa estudante, desenvolvidas através de projetos.
 
Segundo Jurandir Roberto Fernandes, diretor da Etec de Tupã, as turmas formadas, por meio do Vestibulinho, já para o primeiro semestre de 2020, terão à disposição cinco conteúdos complementares diferentes para o Ensino Médio: ‘Desenvolvimento de Sistemas’, ‘Administração’, ‘Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde’, ‘Exatas e Engenharias’, e “Linguagem, Humanas e Sociais’.
 
“O aluno aprovado no Vestibulinho cursará nos três anos a base curricular nacional de forma regular, como é hoje; e esse conteúdo específico (relacionado às áreas citadas) ao mesmo tempo, por meio de projetos... É uma forma do estudante se preparar para o vestibular, com os conhecimentos elementares da base curricular, mas bem mais próximo dos conteúdos das opções que ele tem para a o nível superior”, explicou Jurandir.
 
Técnicos
 
Além do nível médio, a Etec Massuyuki Kawano de Tupã tem também para o Vestibulinho, 40 vagas para cada um dos cursos técnicos disponíveis: cursos Contabilidade, Farmácia, Informática para Internet, Marketing, Recursos Humanos, Enfermagem (com exigência de idade mínima de 18 anos) e Administração (oferecido na sala descentraliza em na Escola Pedro Sommerhauzer, em Quintana).
 
Outras informações o interessado pode obter na Etec Massuyuki Kawano, rua Bezerra de Menezes, 215 – Vila Independência, Tupã; pelos telefones (14) 3496-1520 / (14) 3491-5393 ou pelo e-mail: etectupa@yahoo.com.br. (Foto: Cedida pela Etec Massuyuki Kawano)
 
 
Fonte: Da Redação - Rádio Cidade

Mural de Recados - Rádio Cidade