Rádio Cidade FM 91,5

Educação Municipal de Rancharia é Tetra no concurso nacional de Visual Class



Alunos de quartos e quintos anos da Escola Municipal Osvaldo Olmedo deram nesta sexta-feira, a Rancharia a marca única de tetracampeão nacional consecutivo no XII Concurso Nacional Visual Class no ENETEC 2019, concurso ocorre no Teatro César Cava, em Presidente Prudente.
 
A equipe comandada pela professora Luciane Guidastre, formada pelos estudantes Clara, Maria Clara, Gabrielly, Kaique, Pedro e Uriel venceu a apresentação de sua faixa etária contra Presidente Prudente, Altamira (PA), Manacapuru (AM) e Dracena, com o tema ‘Meio ambiente: O que eu tenho a ver com isso?’.
 
A educação municipal de Rancharia havia vencido as três últimas edições do evento com alunos de outras escolas – Júlio Lucant, Dona Miloca e Luiz Dorini.
 
Visual Class
 
O Visual Class é um programa interativo multimídia, que o professor utiliza em sala de aula como apoio pedagógico, ministrando qualquer disciplina ou trabalhando temas transversais em escolas de ensino fundamental e médio.
 
E, ainda, é o único de autoria que consta no Guia de Tecnologias Educacionais do MEC.
 
Este recurso oferece muitas possibilidades para tornar a aula muito mais interessante, sem a rotina cansativa das aulas tradicionais e em harmonia com as novas tecnologias.
 
O Visual Class foi criado pelo especialista Celso Tatizana, graduado em Geologia pela USP, ele é consultor em Tecnologia Educacional.
 
A criação do Visual Class lhe rendeu o título de Comendador, concedido pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (ABACH) pelos relevantes serviços prestados ao país na área de tecnologia e educação. (Foto: Assessoria de Imprensa)
 
Fonte: Nilton Mendonça - Rádio Cidade

Mural de Recados - Rádio Cidade